Escola de intercâmbio também oferece bolsas com 15 a 50% dos valores dos cursos e o caminho para encontrar vagas de emprego
O Canadá é um dos países que mais está na mira dos brasileiros, mesmo que os país não tenha uma comunidade de emigrados tão grande como nos Estados Unidos. Ainda assim, já são 129 mil brasileiros por lá.
Segundo o Itamaraty, o número de brasileiros vivendo no exterior cresceu 35% entre 2010 e 2020.
Para aproveitar uma oportunidade de estudar e trabalhar no exterior, a agência SEDA Intercâmbios está relizando uma feira online de ensino sobre como estudar e trabalhar no país desde este 1º de fevereiro.
Além de bolsas praticamente integrais e outras que variam de 15 a 50% do valor do curso, a empresa apresenta uma linha de crédito estudantil popular.
O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. Existem milhares de vagas abertas nos mais variados segmentos, entre eles, tecnologia, saúde e negócios. Só na área de tecnologia, que vive um boom no mundo inteiro, são projetadas 65 mil vagas.
De acordo com a SEDA Intercâmbios, o salário é um dos maiores atrativos. O valor da hora trabalhada gira em torno de 15 dólares canadenses (CAD) e o custo de vida varia conforme a cidade, mas em geral, é possível viver muito bem com algo em torno de CAD 2 mil.
Cursos
Algumas das universidades mais importantes do país esperam os brasileiros. Entre elas, a UCW - University Canada West, de Vancouver, com os cursos de MBAs e bacharelados em diversas áreas.
Outra opção é a Trebas Institute, de Montreal, com programas de E-Commerce, Audio e Vídeo, Big Data e Business Intelligence.
A Canadian College of Tecnology and Business, de Vancouver, oferece Cyber Security, UI/UX, Data Base Analyst e Software Developer.
Já a Toronto School of Management, com cursos técnicos de marketing digital, turismo e hospitalidade, e a Niagara College, ambas de Toronto, tem opções de pós-graduação em RH e Business.
Para quem deseja entrar na indústria de games, a melhor opção é a LaSalle College, com campus em Vancouver e Montreal, com o curso Games Design & VFX.
Na província do Atlântico, Terra Nova e Labrador, a CNA oferece mais de 27 cursos nas áreas de Comprehensive Arts and Science, Business Administration, Computer Systems, Construction e Industrial Electrician.
Boa parte desses programas dão direito ao Post-Graduation Work Permit Program, que é um visto com permissão de trabalho de até três anos após o término do curso.
Financiamento
Quem precisa recorrer a um empréstimo para financiar os estudos, irá encontrar um programa de crédito no evento online da Seda Intercâmbios.
A empresa utiliza inteligência artificial que analisa o perfil do LinkedIn buscando entender o nível de qualificação profissional. Segundo a Seda, quanto mais empregabilidade o aluno tiver, maiores são as chances de conseguir o crédito.
Todos os participantes do evento serão elegíveis ao programa, que pode chegar a até 95% do valor do curso.
O evento online da Seda tem o objetivo de orientar e preparar os futuros alunos, o evento terá painéis com especialistas em empregabilidade, inovação, empreendedorismo, tecnologia e até sobre o mercado de games.
As inscrições devem ser feitas neste link.