Gabby Petito foi assassinada pelo noivo Brian Laundrie, diz FBI

Caso que comoveu os Estados Unidos no ano passado ganhou novas páginas nesta sexta-feira, 21

O ex-noivo de Gabby Petito, uma influenciadora cujo assassinato comoveu os Estados Unidos no ano passado, confessou por escrito, antes de se suicidar, que era o responsável por sua morte, informou nesta sexta-feira, 21, o FBI em comunicado.

Brian Laundrie se matou com um tiro na cabeça, depois de levantar suspeitas sobre a morte de sua namorada. Seu corpo foi encontrado em 20 de outubro em uma reserva natural do norte da Flórida, no sudeste do país, junto com vários objetos, entre eles um caderno.

"A revisão do caderno revelou declarações escritas do senhor Laundrie nas quais ele assume a responsabilidade pela morte de Petito", afirmou o FBI na nota. "A investigação não identificou nenhum outro indivíduo, além de Brian Laundrie, com envolvimento na trágica morte de Gabby Petito", assinalou o agente Michael Schneider no documento.

A família de Petito, por sua vez, se mostrou convencida da responsabilidade do então namorado de sua filha após entrevistas com o FBI.

"A qualidade e a quantidade dos fatos e a informação recolhida pelo FBI não deixam nenhuma dúvida sobre o fato de que Brian Laundrie assassinou Gabby", diz uma nota compartilhada pelo advogado da família.

Laundrie, de 23 anos, e Petito, de 22, saíram de Nova York em julho para percorrer o oeste dos Estados Unidos em uma van durante quatro meses.

O jovem casal passou dias documentando a viagem nas redes sociais, publicando diversas imagens em que apareciam sorridentes.

No entanto, em 1º de setembro, Laundrie retornou sem sua namorada a North Port, na Flórida, onde ambos viviam com a família do rapaz.

Em 13 de setembro, Brian fugiu após recusar-se a responder aos questionamentos da polícia, enquanto Gabby ainda era considerada desaparecida.

O pior presságio se confirmou dias depois. O corpo de Petito foi encontrado em 19 de setembro no Parque Nacional de Gran Teton, no Wyoming. Em 12 de outubro, a perícia anunciou que ela tinha morrido por estrangulamento.

Um vídeo publicado em setembro pela polícia de Moab, uma pequena cidade de Utah, aumentou ainda mais as suspeitas em torno de Laundrie.

Nas imagens, Petito aparecia chorando em uma viatura, depois que a polícia havia intervindo durante briga com Brian.

Fonte: Epoca

21/01/2022 23:51

[97]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

MS - PRATA METÁLICO PARA SMART CH
MS - PRATA METÁLICO PARA SMART CH
P/N: 650715 

por apenas: sob consulta

     
Kit de Limpeza para Datacard
Kit de Limpeza para Datacard
P/N: 549718-001 

por apenas: R$ 294,00

     
IMPRESSORA DATACARD SD 360 DUPLEX - Semi-nova
IMPRESSORA DATACARD SD 360 DUPLEX - Semi-nova
P/N: 506339-001 

por apenas: R$ 9.200,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: