Chatbot da Sky reduz tempo de resposta em 88% e aumenta personalização

Solução da Hi Platform diminuiu tempo de resposta aos clientes, aumentando índice de satisfação dos consumidores

A Sky, maior operadora de TV paga via satélite do Brasil, conseguiu diminuir em 88% o tempo de resposta a seus consumidores nas redes sociais em 2021. Esse resultado foi alcançado com o auxílio do chatbot da Hi Platform, a primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, que possui um sistema integrado ao Messenger do Facebook e ao do Instagram.

Atualmente, o volume de atendimentos pelo Messenger do Facebook e do Instagram abrange 20% do total de interações com o consumidor da Sky. Em média, são realizadas 39.000 comunicações por ano.

?O tempo médio de resposta influencia muito a experiência que o cliente tem conosco. Buscamos aprender com o passado e otimizar nossas estratégias. Em 2021, contamos com uma inteligência artificial dentro da ferramenta que nos permitiu otimizar nosso tempo de atendimento. Essa criação nos ajudou em todo o processo de tratativa, deixando menos trabalho para nosso moderador, para que ele se preocupasse apenas com a resposta ao nosso cliente, pois a IA já entregava toda a análise de sentimento, as tags de motivos de contato e a classificação de gênero prontas. Conseguimos extrair o melhor da relação entre IA e atendimento pessoal, mantendo o contato humano, personalizado e ainda mais ágil para nossos clientes?, diz Evani Montechesi, diretora de Atendimento da SKY.

Parceiras desde 2006, as marcas vêm aprimorando a estratégia conjunta. ?A Sky tem hoje mais de 5,8 milhões de seguidores só no Facebook. Para estar sempre alinhada às demandas do mercado, a empresa buscou os nossos recursos para melhorar a comunicação com seus clientes, o que deu muito certo?, declara o CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi.

Sentimento positivo

Com essas facilidades, a Sky pôde perceber mudanças na relação com seus clientes ?Olhando indicadores importantes como o sentimento e a saúde da marca, também vemos quanto uma estratégia pensada na jornada do cliente, com uma estrutura de relacionamento baseada em nosso tom de voz e com o uso da tecnologia que a Hi oferece, nos trará ainda mais sucesso?, afirma a diretora de atendimento da Sky.

Segundo Pugliesi, marcar presença onde o cliente está é fundamental para construir uma relação de confiança. ?Quando realizado o atendimento do Messenger pela plataforma da Hi, empresas, como a SKY, conseguem ter histórico da conversa, os caminhos pelos quais o cliente passou pelo Bot, facilitando todo o processo de análise da situação e o que motivou o contato. Entender essa jornada é essencial para quem quer encantar seu consumidor. A plataforma da Hi entrega todas essas possibilidades?.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Fonte: Epoca

21/12/2021 14:13

[86]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

Bobina de Papel Termico (80mmx40m) - CX c/ 30 unids
Bobina de Papel Termico (80mmx40m) - CX c/ 30 unids
 

por apenas: R$ 155,00

     
ID Works Intro
ID Works Intro
P/N: IDWI65 

por apenas: R$ 1.980,00

     
Impressora Fargo DTC1250e Dual
Impressora Fargo DTC1250e Dual
P/N: DTC1250D 

por apenas: R$ 9.656,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: