Propósito da Vans é fomentar a expressão criativa dos clientes

Mesmo com a abertura de 11 lojas em 2021, mais do que o foco nos pontos de venda físicos, a expansão no Brasil da Vans está atrelada ao crescimento de marca

Mais do que os 250 metros quadrados da loja conceito inaugurada em setembro deste ano, a Vans vem expandindo as vendas com aberturas de novos pontos de venda por todo o país. Até o final do ano, serão 25 lojas, sendo 11 inauguradas em 2021. Além das lojas, a marca pretende ampliar a conexão dos clientes com o universo das artes e dos esportes.

Em conversa com Casual EXAME, Maíra Anastassakis, brand manager da Vans no Brasil, conta sobre a expansão da marca dos esportes no país.

Presente no Brasil desde 1998, até o ano passado a marca tinha apenas sete pontos físicos próprios no país. Uma das principais aberturas deste ano foi a loja conceito na Avenida Paulista, ponto de escolha decisivo pela união de diversos grupos.

?A Avenida Paulista é uma pista para os skatistas, uma tela em branco para os artistas e um palco para os músicos?, explica Anastassakis. ?O objetivo da nova loja é gerar conexões e instigar as expressões criativas do consumidor, coisa que sempre guiou a Vans.?

A loja também é a única da América Latina com uma skate shop, com exposição de shapes na parede e livros de arte. A loja conceito é uma das dez do mundo.

Loja da Avenida PaulistaVans/Divulgação

Do Sudeste para o Centro-Oeste, as lojas inauguradas em 2021 estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Brasília, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto e Guarulhos. ?As regiões escolhidas são essenciais para o crescimento e sustentação do negócio nacional, além de serem consideradas estratégicas para a expansão da marca no longo prazo?, diz.

O digital também se faz essencial para a estratégia de vendas da marca, que possui três ferramentas de omnicanalidade. A compra por link através dos vendedores do grupo Arezzo, o retire e entregue pela loja e a prateleira infinita, com a compra na loja e recebimento do produto em casa.

A omnicanalidade representa de 10% a 13% das vendas das lojas. No e-commerce o retire e entregue representa 10%. De 2020 para este ano, a marca cresceu 50%, e para o próximo ano a expectativa é de 20%, com expectativa de crescimento de 50% no faturamento.

Porém, mais do que o foco em abertura de pontos físicos, a expansão no Brasil está atrelada ao crescimento de marca. ?O propósito da Vans é proporcionar e fomentar a expressão criativa de seus clientes, e fazemos isso também através das lojas físicas?, comenta Anastassakis.

Um dos fatores que impulsionaram as vendas da marca foi a Olimpíada de Tóquio. ?Muito mais do que um campeonato, a Olimpíada foi uma celebração do skate. O skate para Vans é uma celebração. O Pedro Barros [atleta patrocinado pela marca] frisou que estava no campeonato pela diversão. O skate está sendo mais conhecido, mas a Vans está desde 1970 apoiando o esporte?, finaliza Anastassakis.

Fonte: Epoca

09/12/2021 20:50

[92]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

CAPA PLASTICA VERTICAL PARA CRACHA 55 X 85 MM PCT 100 UNID
CAPA PLASTICA VERTICAL PARA CRACHA 55 X 85 MM PCT 100 UNID
P/N: CPV 

por apenas: R$ 88,00

     
Cordão para crachá personalizado (cento)
Cordão para crachá personalizado (cento)
P/N: CX 

por apenas: R$ 290,00

     
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
P/N: 650721 

por apenas: R$ 462,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: