Vendas do e-commerce na Black Friday sobem 5% em 2021, diz NielsenIQ|Ebit

As vendas no e-commerce brasileiro na Black Friday 2021 totalizaram R$ 4,2 bilhões, crescimento nominal de 5% em relação a 2020. O número de pedidos caiu 9%, para 5,6 milhões

As vendas no e-commerce brasileiro na Black Friday 2021 totalizaram R$ 4,2 bilhões, crescimento nominal de 5% em relação a 2020. A informação foi divulgada neste sábado pela NielsenIQ|Ebit, referência de mensuração e análise do comércio eletrônico no Brasil. O número de pedidos caiu 9%, para 5,6 milhões, e o ticket médio subiu 16%, para R$ 753.

Black Friday: EXAME tem descontos de até 80% em revista, cursos e MBAs

O resultado do e-commerce veio dentro da moderação esperada, após o esquenta Black Friday e os primeiros dias de novembro terem registrado crescimento mais significativo. ?Neste ano, as promoções começaram mais cedo, tivemos um crescimento grande nos 11 primeiros dias de novembro, crescendo 31%, e nos 7 dias de esquenta Black Friday?, afirmou o head de e-commerce da NielsenIQ|Ebit, Marcelo Osanai. Entre 18 e 24 de novembro, o faturamento aumentou 31%, para R$ 2,8 bilhões.

Além disso, o resultado deste ano ocorre após um forte crescimento em 2020. ?No ano passado, as vendas subiram 25% em um cenário em que as lojas físicas estavam todas fechadas e a opção para o consumidor era o comércio eletrônico?, lembrou Osanai. ?Agora, com maior controle da pandemia, crescer 5% em cima de uma base que se expandiu bastante no ano anterior pode ser considerado, sim, um bom resultado para o setor?, diz.

Destaques

A quinta-feira teve desempenho melhor do que a sexta, de acordo com os dados da NielsenIQ. O faturamento do dia 25 subiu 10%, para R$ 1,02 bilhão, com queda de 4% nos pedidos, para 1,54 milhão, e aumento de 15% no valor médio das vendas, para R$ 661. No dia 26, o volume de vendas subiu 4%, atingindo R$ 3,2 bilhões, com 4,1 milhões de pedidos, queda de 11% sobre 2020, e ticket médio de R$ 788, 16% superior ao ano passado.

Categorias

Na quinta-feira, a categoria que mais registrou alta nas vendas foi Telefonia/Celular seguida por Eletrodomésticos. Na sexta, o papel inverteu-se: a líder foi Eletrodomésticos, na frente de Telefonia/Celular. Nas outras posições em ambos os dias ficaram Eletrônicos, Informática e Casa e Decoração.

Outro ponto importante foi o crescimento na forma de pagamento em 10 vezes, que foi 2,4 pontos percentuais maior do que no ano passado, na quinta-feira. ?A Black Friday se consolidou como o principal momento do comércio brasileiro. E, para tanto, está sujeita ao giro cíclico da roda da atividade econômica. O importante é o consumidor confiante e confortável em fazer compras online e as empresas saberem como direcionar seus esforços para melhorar a experiência e a entrega?, diz Osanai.

Veja tudo o que a EXAME publicou sobre Black Friday

Fonte: Epoca

27/11/2021 19:25

[103]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

ACS ACR122T Portable USB NFC Reader and Writer
ACS ACR122T Portable USB NFC Reader and Writer
P/N: ACR122T 

por apenas: R$ 1.132,00

     
Roller Clips não personalizado (cento)
Roller Clips não personalizado (cento)
 

por apenas: R$ 245,00

     
Ribbon K (preto) para Datacard SP35 ou SP 35 Plus (original)
Ribbon K (preto) para Datacard SP35 ou SP 35 Plus (original)
P/N: 552954-501 

por apenas: R$ 96,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: