Magalu entra no mercado de games como investidora e vai lançar novos jogos

Rede vai financiar três projetos, prontos ou em andamento, para celulares, que serão integrados ao superpp da empresa

Depois de recentemente adquirir os portais de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech, o Magalu anunciou nesta quinta-feira sua entrada no mercado de games. A empresa vai atuar como publisher, financinando projetos e títulos que ainda não foram lançados ou em fase de desenvolvimento.

Serão jogos para celular chamados de hipercasuais ? aqueles fáceis de baixar e gratuitos, como Candy Crush ? e integrados aos programas que já existem no aplicativo da rede de varejo. Por exemplo, cashback dentro dos games ou cupons a partir da pontuação conquistada em um jogo.

O objetivo, segundo Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, divisão de inovação e tecnologia do Magalu, é abraçar um novo mercado e abrir mais um canal com seus clientes, além de fomentar a indústria de jogos eletrônicos do país.

A empresa também está em processo de finalização da compra do e-commerce especializada em tecnologia e games KaBuM!, o que ajuda a impulsionar o seu posicionamento neste nicho.

? Todas estas aquisições estão em sinergia. Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games ? diz Catoto.

Disposta a enfrentar chinesas e Amazon

A empresa também busca galgar espaço entre as gigantes estrangeiras, como as chinesas Alibaba e Tencent, e a americana Amazon, em um mercado promissor.

O consumo de jogos no Brasil cresceu em torno de 75% nos últimos três anos ? sendo o maior salto na pandemia. São quase 85 milhões de usuários e, destes, 55 milhões pagantes. Segundo a associação do setor, Abragames, nos jogos pelo celular, o Brasil é o 12º maior mercado do mundo e maior da América Latina.

Na avaliação do presidente da associação Rodrigo Terra, o Magalu está seguindo a tendência já praticada lá fora mas inédita aqui. No Brasil, detalha, as empresas ainda costumam investir em tencologia para vender produtos e serviços aos seus clientes.

? O Magalu fazer este movimento é interessante. A companhia cria uma vertical de negócios positiva para eles para o mercado ? diz ele, que continua:

? Essa é uma tendência que vemos em players clássicos, mas no Brasil, não. A Amazon deixou de apenas investir em jogos para construir estúdios, no mesmo movimento que fez no audiovisual, a exemplo do Amazon Prime. A ByteDance, detentora do Tik Tok, também comprou estúdios de games, assim como a Tencent, que é dona dos maiores do mundo e tem um olhar voltado para aquisição de pequenos e médios estúdios ? explica o Terra, que também é fundador do estúdio Árvore.

Ana Erthal, coordenadora do núcleo de pesquisas da ESPM Rio, pontua que mais do que um novo mercado, trata-se de uma nova vitrine:

? O game é uma mídia. É muito natural esse movimento de marcas dentro dos jogos porque o game é uma mídia. Não é mais só o entretenimento que atrai o cliente. Há tantas formas de gerar dinheiro e atingir pessoas pelos jogos que quem incar seu pé agora vai se garantir lá na frente.

O Magalu Games será liderado pelo Luizalabs e vai destinar um total de R$ 100 mil para cada três projetos ? podendo ser mais ?, através de chamada pública, além de mentoria.

Gustavo Steinberg, diretor do Big Festival, parceiro desta empreitada e realizador do maior festival de games da América Latina, diz que a ideia é desenvolver os jogos selecionados nos estúdios brasileiros que fazem parte da sua rede de conexão.

Hoje, explica, o mais comum é que os jogos criados pelos brasileiros sejam vendidos para estúdios no exterior.

? No Brasil, tem mais estúdios independentes e algumas publishers (distribuidoras) crescendo. É um mercado super competitivo. A inovação que a gente construiu com o Magalu é abrir para o mercado independente de maneira que os estúdios e os criadores continuam sendo sócios, ganhando um percentual em cima dos ganhos.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Fonte: Epoca

19/11/2021 00:22

[119]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

CARTAO PVC BRANCO COM CHIP DE CONTATO SLE4442
CARTAO PVC BRANCO COM CHIP DE CONTATO SLE4442
P/N: SLE4442 

por apenas: R$ 12,00

     
CARTÃO SMART CARD SEM CONTATO - CONTACTLESS / MIFARE (CHIP 1KB)
CARTÃO SMART CARD SEM CONTATO - CONTACTLESS / MIFARE (CHIP 1KB)
P/N: MIFARE 

por apenas: R$ 4,95

     
ID Works Standard Edition 6.5
ID Works Standard Edition 6.5
P/N: IDWS65 

por apenas: R$ 4.950,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: