Eleita Startup do Ano, Petlove é o maior ecossistema animal do Brasil
A Petlove oferece loja virtual para os parceiros, mantém um eficiente programa de assinaturas e está mudando o mercado
Os brasileiros nunca estiveram tão ligados ao cuidado de seus pets. A pandemia levou a um crescimento de 13,5% do setor em 2020 diante de 2019, de acordo com o Instituto Pet Brasil, que só foi possível com a digitalização. Não à toa, portanto, a Petlove foi eleita a primeira Startup do Ano em MELHORES E MAIORES.
A escolha foi feita em parceria com a Ace Startups. A avaliação levou em conta pessoas ou instituições envolvidas no negócio, como fundadores e investidores (35% do peso), impacto na economia e na vida das pessoas (30%), capilaridade e alcance da atuação (25%) e reconhecimento da startup por outros programas (10%).
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A Petlove é o maior ecossistema animal do Brasil. Atende de ?pais de pet? a veterinários e lojas de bairro, e vai além dos produtos de cuidado animal. Em sua plataforma estão marcas como DogHero, Vet Smart, Vetus e agora Porto.Pet, antiga Health for Pet, em áreas como serviços de plano de saúde, veterinário, pet sitter e hospedagem.
Os ?empreendedores pet?, como são chamados pela empresa, têm a possibilidade de se tornar parceiros logísticos da marca, com loja virtual. Os veterinários podem expandir a clientela e têm acesso ao principal aplicativo de medicina veterinária do país ? dos 120.000 profissionais, 90% visitam as informações semanalmente.
Ao todo, são 45.000 prestadores de serviço, 5.500 lojas whitelabel de parceiros e 260.000 assinantes. O programa de assinaturas é o que realmente fomenta o ecossistema Petlove, representando 70% da receita da marca. Quem se inscreve recebe em casa os produtos com a frequência que quiser. ?Já éramos uma empresa digital antes da pandemia, então já entendíamos esse espaço?, conta Talita Almeida, CEO da Petlove, que assumiu o cargo em junho. Marcio Waldman, fundador e antigo presidente executivo, continua envolvido como embaixador.
Almeida chega ao cargo em um momento próspero para a marca. A Petlove tem receita esperada de 800 milhões de reais para 2021 e acaba de anunciar uma captação de 750 milhões de reais, a maior da história da companhia e o dobro da última rodada de investimento. Os planos para o futuro envolvem ampliar ainda mais a tecnologia da companhia. ?São três pilares: queremos expandir nossa malha logística, levar entrega rápida para grande parte do país e focar nossas parcerias com os empreendedores pet?, diz a executiva.
Melhorar a usabilidade do aplicativo também é prioridade, para que cada consumidor encontre dicas de acordo com a raça, a idade e a necessidade de cada animal. O bem-estar do pet é prioridade. A marca desenvolveu a primeira ração do Brasil sem subprodutos e parou de vender itens como gaiolas e coleiras que impedem que o cachorro lata. Mesmo sendo uma das maiores do segmento, nunca vendeu animais vivos. ?Sempre colocamos o pet no centro. E pensamos que estamos fazendo o certo, porque estamos mudando o mercado.?
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