A cervejaria CBCA deve dobrar vendas e faturar R$ 40 mi em 2021. Veja como

A CBCA, resultado da fusão entre a paulista Leuven e a catarinense Schornstein, aposta na diversificação de canais e em parcerias com outras cervejarias. Até agora a receita tem dado certo

O desafio de vender online está no dia a dia de muitos empreendedores ? e a pandemia só tornou o assunto ainda mais presente em reportagens e fóruns de pequenas e médias empresas.

A coisa fica ainda mais complicada se o produto em si é uma cerveja, item com apelo muito óbvio na prateleira de um supermercado.

Dito isso, a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), cervejaria de Piracicaba, no interior paulista, tem uma receita digna de ser compartilhada.

Em junho, a CBCA lançou um site para bombar as vendas das marcas próprias Leuven, Seasons e Schornstein ? esta fundada em 2006, em Santa Catarina.

De lá para cá, as vendas pelo canal saíram praticamente zero para perto de 20% do total ? um patamar que a empresa esperava alcançar só em 2022. A loja virtual tem colaborado para o faturamento previsto da CBCA em 2021, de 40 milhões de reais, ser o dobro do ano passado.

A receita da CBCA para a boa saída dos produtos vendidos pelo site foi virar uma espécie de Mercado Livre da cerveja artesanal. Por ali hoje é possível encontrar dezenas de rótulos de microcervejarias brasileiras. "Queremos ser um marketplace de cervejarias especiais feitas no Brasil", diz o CEO Gustavo Barreira.

Em paralelo, o site tem ainda acessórios típicos dos cervejeiros como copos e camisetas com os emblemas das cervejarias, além de kits com produtos sortidos e temáticos ? até uma cerveja em homenagem ao cantor Chorão, vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr. falecido em 2013, está no cardápio virtual. Chamada LayBack Beer, a cerveja é produzida por uma microcervejaria de Florianópolis, um dos principais redutos de skatistas no Brasil.

"A ideia era não tirar o pé dos canais tradicionais de distribuição, como supermercados e venda direta, e sim criar um canal a mais", diz Barreira. "Quando fizemos isso, tivemos sim uma redução de custos, pois acabamos diluindo as despesas fixas devido ao aumento das vendas."

A CBCA foi criada em 2019 a partir da fusão de duas das principais microcervejarias brasileiras: a Leuven, de Piracicaba, no interior paulista, e a Schornstein, de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

 

Fonte: Epoca

18/10/2021 21:45

[457]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

RIBBON VERMELHO PARA SMART CH
RIBBON VERMELHO PARA SMART CH
P/N: 650713 

por apenas: R$ 480,00

     
Datacard - Ribbon Black SP 25 Plus
Datacard - Ribbon Black SP 25 Plus
P/N: 552954-604 

por apenas: R$ 399,00

     
Impressora de crachás Datacard SD 260 c/ software  [em promoção]
Impressora de crachás Datacard SD 260 c/ software [em promoção]
P/N: SD260 

por apenas: R$ 6.800,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: