A cada gol marcado pelo Rubro-Negro no Brasileirão de 2021, a Ultracoffee plantará árvores nativas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apresentado como a evolução dos cafés funcionais, o Ultracoffee, novo produto da ?A Tal da Castanha?, marca brasileira protagonista em bebidas vegetais no país, se uniu ao Flamengo, ao app Km Solidário e à ONG SOS Lagoas para uma ação inovadora, que envolve futebol e consciência ambiental. A cada gol marcado pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro de 2021, Ultracoffee proporcionará o plantio de 10 mudas de árvores nativas nas margens do Canal de Marapendi, área muito afetada pela degradação ambiental e poluição hídrica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O meio ambiente não poderia ter um parceiro melhor que o ataque mais positivo da competição: até o momento já foram anotados 39 gols pelo Fla. ?Esta no DNA Ultracoffee gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente através de ações como essa, com um propósito. Nossa missão é proporcionar às pessoas uma vida mais saudável. E isso passa por oferecer à elas produtos que as ajudem a fazerem melhores escolhas, mas também pela preservação ambiental?, disse Rodrigo Carvalho, um dos fundadores da Positive Brands, dona da marca Ultracoffee.
A base de plantas e com apenas ingredientes naturais, Ultracoffee traz a filosofia de pureza e simplicidade da ?A Tal da Castanha?, referência entre as marcas clean label do Brasil e parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Formulado por nutricionistas e com ingredientes com ação cientificamente comprovada, o café é voltado para contribuir com a melhora na performance física e mental dos consumidores.