TikTok lança marketplace para marcas e criadores no Brasil
O TikTok Creator Marketplace permite que empresas encontrem influenciadores dentro da plataforma para divulgar produtos da marca
Nesta terça-feira, 28, o TikTokanunciou uma série de novidades paramarcas e influenciadores que utilizam o app, incluindo o lançamento da plataforma Creator Marketplace no Brasil.
Em junho de 2020, a plataforma de vídeos curtos lançou o TikTok For Business com o objetivo de trazer mais marcas e profissionais de marketing para a rede social. A novidade, porém, nunca chegou no Brasil.
?Nos esforçamos para criar soluções dinâmicas e simples que atendam a todos os pontos de contato de marketing e permitam uma narrativa rica e envolvente?, disse a empresa em comunicado.
Agora, a companhia anunciou que o TikTok Creator Marketplace (TTCM), portal de autoatendimento para colaborações entre marcas e criadores, será lançado para o público brasileiro.
Nela, os criadores do TikTok podem receber convites de parceiros de negócios diretamente do aplicativo e escolher livremente as oportunidades de colaboração nas quais estão interessados.
Atualmente, as marcas conseguem alcançar mais de 35.000 criadores em mais de 20 países e regiões com a ferramenta.
Durante o TikTok World, primeiro evento global da companhia que acontece nesta terça, o TikTok anunciou novidades dentro do TTCM que chegam em breve:
Open Application Campaigns: permitirá que marcas publiquem detalhes da campanha que irão fazer no TTCM para que criadores se inscrevam proativamente. É um serviço especializado para ajudar as marcas a gerenciar de ponta-a-ponta o processo do marketing com criadores no TikTok.
Branded Content Toggle: opção de conteúdo que permitirá que criadores que não estão no TTCM divulguem conteúdo de marca e identifiquem os patrocinadores da marca.
Customized Instant Page:as marcas poderão criar páginas de destino que carregam em segundos - 11 vezes mais rápidas do que as páginas para celular padrão - para permitir que os usuários mergulhem mais fundo na mensagem de uma marca, assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos.
A companhia também aproveitou o evento para divulgar ferramentas voltadas para marcas executarem campanhas, incluindo pesquisas com o público, insights sobre anúncios e mais.
Em breve, no Brasil, será possível destacar um ou vários produtos diretamente de um vídeo orgânico, levando os usuários para páginas de detalhes de produtos.
De acordo com comunicado, as novas ferramentas reforçam aspectos quantificáveis e são orientados por dados da publicidade, como alcance, impacto, mensurabilidade e visibilidade para ajudar as marcas a obter o máximo de cada investimento em mídia que fazem no TikTok.
?A combinação atraente de entretenimento, conexão e agora conversão que acontece apenas no TikTok está definindo um novo padrão para o que as experiências de compra online podem ser?, disse a empresa em comunicado.
Vale a pena anunciar sua marca no TikTok?
Ontem, 27, o TikTok anunciou que ultrapassou a média de 1 bilhão de usuários ativos mensais, uma alta em torno de 25% em comparação com o último ano.
Para comparação, o Facebook demorou 8 anos para atingir a mesma marca (o TikTok conseguiu em 5) e hoje conta com 2 bilhões de usuários ativos mensais.
De acordo com a própria empresa em comunicado, mais de 71% dos usuários acreditam que as maiores tendências começam no TikTok, o que mostra o potencial do aplicativo para o e-commerce.
Durante o início da quarentena no Brasil, por exemplo, uma série de tendências como camisetas tie-dye, luzes LED e paredes geométricas viralizaram na rede social e viraram moda entre as gerações mais jovens.
?Estamos entusiasmados em apresentar novas soluções para marcas ? de pequenas e médias até grandes empresas ? para aproveitarem essa experiência de compra nativa e alegre e tornar mais fácil para as pessoas comprarem o conteúdo atraente e divertido que veem no TikTok?, disse a empresa.
Como a vida pós-vacina vai mudar a sua vida profissional?Assine a EXAMEe entenda.
Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil
Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país