Startup liderada por ex-Pfizer quer ser escola de 'médicos do futuro'

A MDHealth, healthtech fundada em 2017, recebeu um novo aporte de R$ 20 milhões para levar formação contínua e à distância a médicos do país

Da sala de reuniões do prédio da MDHealth na capital paulista, Wilson Borges, presidente da empresa, tenta replicar o que serve de base para o modelo de atuação da startup: o acesso remoto a conteúdos científicos e de formação médica.

À frente da startup que é hoje uma das principais plataformas de educação médica da América Latna, Borges diversifica um currículo que tem passagens por grandes empresas da indústria farmacêutica como Medley, Roche e Pfizer, onde foi diretor de marketing.

O desafio de liderar uma startup, para o executivo, é novo, e vem junto de uma nova rodada de capital na MDHealth. A empresa recebeu um aporte de 20 milhões de reais de um grupo de empresários e empreendedores da área de saúde liderado por Thomas de Almeida. Além da MDHealth, o grupo já investe em outras cinco empresas do setor.

A startup foi fundada em 2017 pelo grupo Oncologia Brasil, e partiu do desejo da empresa em ir além da especialidade oncológica.

O modelo de negócio da startup é B2B, voltado especificamente a empresas da área da saúde, como indústrias farmacêuticas que desejam levar conhecimentos e formação contínua aos seus funcionários e também querer ter, em primeira mão, acesso aos estudos clínicos, eventos e artigos científicos mais recentes sobre assuntos que impactam o dia a dia das suas operações.

Segundo Borges, os clientes da empresa são as multinacionais. Na lista estão a Pfizer, Novartis e Roche.

A produção desses conteúdos, em texto, vídeo ou áudio, fica a cargo de profissionais da área médica especialistas em suas áreas, e que a MDHealth chama de ?líderes de opinião?. Esses médicos podem selecionar os temas de maior relevância em suas especialidades ou também recebem indicações de temas. Nos dois casos, os profissionais recebem por suas produções e elas são conduzidas de maneira independente, sem qualquer vínculo com instituições médicas.

?Entendemos que com o pouco tempo que a rotina nos disponibiliza, é difícil ter acesso a conteúdo de qualidade. Nosso papel é sintetizar e levar isso para a classe médica dia após dia?, diz o CEO.

A MDHealth tem como foco os estudos e acompanhamento na oncologia, mas com os novos 20 milhões, a intenção é expandir a atuação para outras especialidades como pediatria, cardiologia, neurologia, entre outros. ?A intenção é dar continuidade a um crescimento que já é inegável na empresa. Queremos criar expertises em muitas especialidades médicas, replicando um modelo que funciona muito bem?, diz Borges.

Netflix da saúde

O novo momento da empresa também se resume à intenção de entrar no mercado B2C. A ideia é lançar uma plataforma de streaming, nos moldes da Netflix, mas de conteúdos educativos na medicina. A educação a distância mira médicos recém-formados e que ainda não têm especialização.

Com as novas verticais, a projeção é alcançar um faturamento de 15 milhões reais neste ano, 5 milhões a mais do que no ano passado. Em 2022, a estimativa é chegar aos 25 milhões de reais.

Chegar até lá, porém, também vai depender de um bom investimento em infraestrutura. A startup vai ampliar seus estúdios de gravação próprios, todos em sua sede em São Paulo, para a gravação das aulas e podcasts que irão abastecer os cursos.

?Queremos levar a indústria médica como um todo ao que consideramos o grande futuro da medicina: a tecnologia, as teleconsultas, a digitalização?, diz.

Fique por dentro das principais tendências do empreendedorismo brasileiro. Assine a EXAME.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

Fonte: Epoca

23/09/2021 16:30

[80]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

MG - RIBBON OURO METÁLICO MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
MG - RIBBON OURO METÁLICO MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
P/N: 650716 

por apenas: sob consulta

     
Impressora Datacard SD 260 com Gravador de Tarja Magnética
Impressora Datacard SD 260 com Gravador de Tarja Magnética
P/N: SD260 TM 

por apenas: R$ 8.960,00

     
Cartão PVC CR 80 0,75mm Branco com Tarja Magnética Horizontal Alta
Cartão PVC CR 80 0,75mm Branco com Tarja Magnética Horizontal Alta
P/N: 002711 

por apenas: R$ 495,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: