Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Diferente do Google Glass, criticado por ser uma ferramenta de vigilância, o Ray-Ban Stories acende uma luz na armação enquanto o dispositivo está gravando ou tirando uma foto

Após o fracasso do Google Glass, como uma ferramenta de captação de imagens acoplada aos óculos, o dispositivo se manteve nos filmes de ficção científica. Mas isso até hoje, visto que a Ray-Ban acaba de lançar um óculos com câmera de 5 megapixels, alto-falante e microfones embutidos.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Em parceria com o Facebook, a gigante dos acessórios lançou três versões dos clássicos Wayfarer, Round e Meteor, agora batizados de Ray-Ban Stories. Sim, o intuito é postar conteúdos nas redes sociais sem a necessidade de uso dos celulares. Basta apertar um botão na armação.

Cada modelo possui três cores e seis lentes diferentes, que podem ser personalizadas de acordo com o grau das lentes.

As fotos e os vídeos podem ser armazenados no novo aplicativo Facebook Views, que permite que os vídeos sejam editados e compartilhados no Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, TikTok e Snapchat.

Já os alto-falantes e microfones permitem chamadas de voz e reprodução de músicas e podcasts. Os óculos podem ser carregados no estojo que acompanha. 

?Acreditamos que este é um passo importante para o desenvolvimento dos óculos de realidade aumentada?, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em entrevista promocional do Ray-Ban Stories.

Diferente do Google Glass, criticado por ser uma ferramenta de vigilância, visto que poderia capturar imagens sem que as pessoas próximas ao usuário tivessem consciência disso, o Ray-Ban Stories acende uma luz na armação enquanto o dispositivo está gravando ou tirando uma foto. O microfone não pode ser ativado com os óculos desligados. 

?Este é um produto marcante que prova que os consumidores não precisam escolher entre tecnologia e moda?, disse Rocco Basilico, diretor de wearables da empresa controladora de Ray-Ban, Essilor Luxottica. ?Eles podem viver o momento e permanecer conectados enquanto usam seu estilo favorito de Ray-Bans?. 

Por enquanto os óculos estão disponíveis por dois mil reais apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Itália e Austrália. Mas há planos de expansão para outros países.

Fonte: Epoca

13/09/2021 15:32

[6]

 

 


 

Eleita Startup do Ano, Petlove é o maior ecossistema animal do Brasil

A Petlove oferece loja virtual para os parceiros, mantém um eficiente programa de assinaturas e está mudando o mercado

Marfrig aposta em proteínas vegetais e e-commerce para continuar crescendo

Investimentos estratégicos e avanço das exportações impulsionaram o faturamento e os lucros da Marfrig, que aposta no e-commerce e nas proteínas de origem vegetal para continuar crescendo

IPO, M&A e Bündchen: o resumo de 2020 para a Ambipar

A empresa de gestão ambiental Ambipar viu o valor de suas ações dobrar em um ano, comprou 27 empresas e trouxe a supermodelo Gisele Bündchen como acionista

Ver todas as noticias

 

RIBBON AZUL (BLUE) MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
RIBBON AZUL (BLUE) MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
P/N: 650714 

por apenas: R$ 480,00

     
ID Works - Licença
ID Works - Licença
P/N: IDWORK-DL 

por apenas: R$ 960,00

     
RIBBON VERMELHO PARA SMART CH
RIBBON VERMELHO PARA SMART CH
P/N: 650713 

por apenas: R$ 480,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: