Viajantes dos dois países precisam estar imunizados com duas doses da vacina contra a covid-19 ou apresentar um teste molecular negativo feito nas últimas 72 horas para entrar no Peru
A medida permanecerá vigente até 19 de setembro, segundo a norma que exclui Brasil e Índia pela primeira vez desde que as autoridades de saúde elaboraram em dezembro uma lista de países com alto risco de exportar novas variantes do coronavírus.
?Suspende-se até 19 de setembro de 2021, a entrada em território nacional de estrangeiros não residentes procedentes da República da África do Sul, ou que tenham feito escala neste local nos últimos 14 dias corridos?, diz a regra publicada em diário oficial.
O Peru restringiu voos da África do Sul em dezembro, enquanto o Brasil entrou na lista em janeiro e a Índia em maio.
O governo também especificou que para entrar no Peru é preciso estar imunizado com duas doses da vacina contra a covid-19 ou apresentar um teste molecular negativo feito nas últimas 72 horas.
Com 33 milhões de habitantes, o Peru registrou mais de 2,1 milhões de infecções e mais de 198 mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia no país em março de 2020.