Otaviano Costa irá lançar plataforma virtual com vendas ao vivo

Pode Live Shop irá "atrair, entreter a audiência e vender, tudo junto numa única plataforma". "É a evolução do modelo de negócio das lives", disse o ator e cofundador da agência por trás da ideia

2020 será para sempre marcado como o ano das lives e do e-commerce. A pandemia do coronavírus acabou sendo um grande propulsor para o comércio eletrônico no Brasil ? só no primeiro semestre, houve crescimento de 47% no volume de vendas ? e, visando o entretenimento, os vídeos ao vivo acabaram se tornando a melhor companhia durante o isolamento.

O que acontece se combinarmos os dois? Shopstreaming. O modelo consiste em colocar vendedores para apresentar ao vivo produtos que podem ser comprados online, na tentativa de estimular a jornada do consumidor durante a live.

O shopstreaming foi a inspiração para a criação da Pode Live Shop, uma parceria entre o apresentador e sócio da agência Family, Otaviano Costa, a agência Bullet de Fernando Figueiredo e a RocketBank.

Apresentada pelo ator, a Pode Live Shop irá funcionar como uma espécie de shopping center virtual, com lives focadas em vendas das mais variadas empresas, produtos e serviços e entretenimento variado.

A novidade tem previsão para iniciar no site da marca ainda em setembro e já recebeu investimento de 800 mil reais. A agência garante em nota que o negócio visa atrair companhias de diversos ramos e o formato, que pode ir de games a shows, é pensado ?de acordo com o tipo de negócio de cada marca?. 

Empresas como Chilli Beans, Dengo, Lojas Americanas e Grand Cru já fizeram suas próprias lives de vendas por aqui, assim como já existem startups (como a Loopi e a Mimo) voltadas especificamente para esse modelo, cujo faturamento mundial foi estimado em 129 bilhões de dólares em 2020 ? um crescimento de 111% em relação a 2019, de acordo com a consultoria iiMedia.

"Atrair, entreter a audiência e vender, tudo junto numa única plataforma, com opções de pagamento, vantagens e interação com o público de cada marca. É a evolução do modelo de negócio das lives", disse Costa, que é cofundador da agência Family junto com sua esposa, Flávia Alessandra. O casal empreendedor já trabalhou com marcas como QSaúde, Volkswagen, Kopenhagen, Disney, Ultragás e Riachuelo.

Fonte: Epoca

03/09/2021 14:52

[90]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

Impressora Evolis Dualys 3 [DESCONTINUADA]
Impressora Evolis Dualys 3 [DESCONTINUADA]
P/N: EVL0001 

por apenas: sob consulta

     
Impressora Datacard SP 55 Plus/ Gravador de CHIP de contato e tarja mag - OFERTA - SEMI-NOVO
Impressora Datacard SP 55 Plus/ Gravador de CHIP de contato e tarja mag - OFERTA - SEMI-NOVO
P/N: SP55+ 

por apenas: R$ 9.800,00

     
MG - RIBBON OURO METÁLICO MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
MG - RIBBON OURO METÁLICO MONOCROMÁTICO PARA SMART CH
P/N: 650716 

por apenas: sob consulta

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: