Fátima Bernardes investe em presença digital: 'público mais jovem'

"As redes trouxeram público mais jovem, que eu não tinha com o JN", diz a apresentadora, que faz parte de agência de influenciadores que também tem Felipe Neto no casting

A apresentadora Fátima Bernardes faz parte do casting da Play9, uma das principais agências de influenciadores do país, que tem Felipe Neto em seu quadro de fundadores.

A entrada de Fátima Bernardes na empresa teve o intuito de ?atribuir valor? à sua presença on-line. À medida que tomou gosto pelo Instagram, ela sentiu a necessidade de se profissionalizar nesse campo.

Aprenda sobre investimentos, carreira e inovação sem sair de casa com os e-books gratuitos da EXAME

? Uma empresa sempre quer uma expansão no digital, mas como se negocia isso? Achei que seria legal ter ajuda numa área em que não tinha domínio ? conta a apresentadora, com 12,3 milhões de seguidores no Instagram.

Antes desta entrevista, Fátima estava reunida com a equipe que cuida de sua presença no ambiente digital. Mas não quer dizer que postem para ela ? isso é tarefa para a própria Fátima ? ou interfiram nas fotos que ela compartilha.

Nos bate-papos, o que acontece são trocas de ideias.

? Eles avaliaram meus últimos seis meses e identificaram no que podemos melhorar, o que as pessoas mais gostam de ver. É muito interessante o olhar dessa turma nativa digital. Gosto muito de aprender ? diz a jornalista.

Entrada após o JN

Fátima só entrou nas redes sociais depois que saiu do "Jornal Nacional", no fim de 2011 ? antes, tinha "dificuldade em conciliar as duas coisas".

? Quando fiquei seis meses trabalhando na preparação do programa (Encontro com Fátima), era importante não perder o (contato com o) público do jornal. A partir dali eu criei as redes ? lembra ela, que foca no Instagram e acha o Twitter "um pouco desgastante demais".

? Senti que as redes trouxeram um público mais jovem, que eu não tinha com o jornal.

Durante um período de férias no Jalapão (no Tocantins), em julho, a apresentadora ficou sem conexão por diversos momentos e pode relembrar a vida como era off-line. Fátima tem pensado em discutir ? nas redes ? os benefícios de estar digitalmente ausente, nem que seja por alguns momentos:

? Quero falar mais sobre ficar sem sinal de celular. Percebi que essa desconexão é importante para qualidade das minhas postagens.

Além da Play9, agências como Mynd (que tem Preta Gil como sócia), e a Non Stop (que cuida de Whindersson Nunes, uma das maiores potências da internet no Brasil) fazem a gestão da carreira digital de artistas e de gente que já ?nasceu? ganhando o pão na internet mesmo.

No Brasil, há dezenas de empresas deste tipo, todas disputando quem conquista primeiro o dono do melhor viral de todos os tempos da última semana.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Fonte: Epoca

15/08/2021 15:07

[97]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

Datacard - Ribbon Dark Blue
Datacard - Ribbon Dark Blue
P/N: 552954-502 

por apenas: R$ 348,00

     
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
P/N: 650721 

por apenas: R$ 462,00

     
DATACARD RIBBON DUAL SIDE (YMCKT-KT) PARA SD360 E SP75 PLUS
DATACARD RIBBON DUAL SIDE (YMCKT-KT) PARA SD360 E SP75 PLUS
P/N: 534000-006 

por apenas: R$ 695,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: