Promoção do e-commerce de vinhos Wine marca o Dia da Pendura, tradicional data para os acadêmicos de Direito
O Dia da Pendura, celebrado em 11 de agosto, é marcado pelo momento em que os acadêmicos de Direito comem, bebem e penduram suas contas, sendo um terror para os comerciantes. Mas para resignificar a data, o e-commerce de vinhos Wine permitirá que os clientes paguem apenas metade do valor do carrinho de compras.
Na prática, ao comprar 12, 8 ou 4 vinhos, por exemplo, o consumidor vai pagar o preço de apenas 6, 4 ou 2 garrafas do mesmo rótulo, respectivamente, nas compras feitas via app, site ou lojas físicas.
Em 2020, o primeiro ano da campanha, a ação durou dois dias, mas este ano a marca decidiu ampliar para cinco dias de Pendura Wine. A promoção inicia dia 11 e vai até o dia 15 de agosto, a depender da disponibilidade do estoque. Além disso, a Wine irá arcar com o custo do frete de todos os clientes.
?Agosto é originalmente conhecido por ser um mês longo e do ?desgosto?, por isso, criamos uma ação para levar mais alegria às casas dos nossos clientes e provar que com um bom rótulo de vinho é possível superar qualquer desafio?, diz Gabriel Benz, head de e-commerce da Wine.
A campanha do Dia da Pendura terá ações com influenciadores sommelierès, trazendo dicas sobre os melhores rótulos, e banners promocionais em veículos de mídia. Além disso, a empresa criou um vídeo teaser que será veiculado no YouTube.
?Essa data ficou conhecida em todo o país com bares e restaurantes recebendo advogados e estudantes de direito consumindo no local e deixando a conta ?pendurada? para o dono do estabelecimento pagar. Para desconstruir essa ideia, resolvemos criar uma campanha onde todos ficam felizes, pois arcamos com metade do carrinho dos nossos clientes?, diz Benz.
Assine a EXAME e acesse as notícias que afetam o seu bolso.