Gigante de proteína animal gasta R$ 1,350 bilhão em duas aquisições para acelerar plano de se tornar um player relevante no segmento de alimentos para pets
A BRF (BRFS3) deu novo passo nesta segunda-feira, 2 de agosto, para consolidar a sua nova operação em ração animal, denominada BRF Pet: a empresa concluiu a aquisição do Grupo Hercosul, anunciada originalmente em 18 de junho.
A BRF, um dos maiores grupos do país em proteína animal, em particular de frangos, e alimentos processados aguarda também a conclusão da aquisição da Mogiana Alimentos, anunciada uma semana depois do Hercosul, em 25 de junho. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recomendou a aprovação do negócio também.
As duas aquisições somadas vão custar 1,350 bilhão de reais à BRF, que elencou essa vertical como uma de suas prioridades estratégicas no plano de negócios Visão 2030. O objetivo é se tornar um dos principais players do mercado doméstico até 2025.
"A BRF Pet promoverá a integração das novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e co-produtos para a fabricação de rações", disse a companhia em fato relevante.
O segmento de ração animal é considerado de maior valor agregado e margens mais elevadas do que o de proteína animal, que está pressionado pela alta da cotação do milho, um de seus principais insumos.