Dia do Biscoito: categoria alcança US$ 100 milhões com exportações

Uma das indústrias principais para o Brasil aumentou a exportação em 15,2% no primeiro semestre deste ano

Hoje é o Dia do Biscoito. Mais que um petisco, o biscoito é representante de uma indústria que é uma das principais para o Brasil e para o mundo. Com uma origem que remonta ao Egito Antigo, quando os biscoitos eram utilizados como oferendas aos deuses em troca de chuvas para que o solo permanecesse sempre fértil, o snack está presente em 100% dos lares brasileiros, segundo a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados).

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Nielsen para a Abimapi, a indústria de biscoitos atingiu R$ 20 bilhões em faturamento e 1,5 milhão de toneladas em produtos em 2020. Esses números representam um aumento de 6% em faturamento e de 2% em volume de vendas na comparação com 2019.

No mercado externo, o Brasil está entre os 20 maiores fornecedores globais de mais de 30 tipos de biscoitos. De acordo levantamento feito pela associação, a exportação de biscoitos aumentou 15,2% no primeiro semestre deste ano. Para o ano, a indústria de biscoitos espera alta de 15% em receita e de 10% em volume com exportações da categoria. A expectativa é alcançar faturamento de US$ 100 milhões com as vendas externas de 60 mil toneladas de biscoito.

Segundo o presidente executivo da Abimapi, Claudio Zanão, o crescimento das vendas foi puxado principalmente pela valorização do dólar ante o real, que torna as exportações dos alimentos mais atraentes para os fabricantes brasileiros. O executivo acrescenta que o resultado positivo ocorreu apesar da situação econômica instável do país, da alta do preço da farinha e da crise do transporte marítimo global, com aumento expressivo do frete.

Uma das principais fabricantes de biscoitos do país, a Mondel?z Brasil, registrou, em 2020, alta de 7,2% em vendas deste segmento, impulsionada pela marca Oreo. Líder entre os biscoitos recheados no Brasil, Oreo é líder no mundo e, em 2019, atingiu o recorde de US$ 3 bilhões em vendas de biscoitos em todo o mundo. Club Social, outra marca da companhia voltada para o público de adultos jovens, é a marca pioneira em biscoitos salgados portáteis no Brasil e líder em valor no mercado de biscoitos salgados.

?O dia do biscoito é uma data muito celebrada por nossa indústria, porque representa não só o carinho que os brasileiros têm por esta categoria, mas a força da indústria em todo o mundo. Temos muito orgulho de ter Oreo e Club Social em nosso portfólio e sentir o quanto nossos consumidores se conectam com nossas marcas?, diz Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondel?z Brasil.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

Fonte: Epoca

21/07/2021 00:48

[75]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

ID Works Intro
ID Works Intro
P/N: IDWI65 

por apenas: R$ 1.980,00

     
IMPRESSORA DATACARD SD 360 DUPLEX - Semi-nova
IMPRESSORA DATACARD SD 360 DUPLEX - Semi-nova
P/N: 506339-001 

por apenas: R$ 9.200,00

     
Datacard - Ribbon Silver
Datacard - Ribbon Silver
P/N: 552954-507 

por apenas: R$ 255,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: