O resultado ressalta a crescente demanda por chips que esgotou os estoques em meio a uma pandemia de apetite do consumidor por eletrônicos e recuperação do investimento em data centers
A Samsung Electronics divulgou nesta quarta-feira um provável salto de 53% no lucro operacional do segundo trimestre, superando as estimativas do mercado devido aos fortes preços e demanda dos chips, apesar da queda nas vendas de smartphones.
IniciAção: os primeiros passos para investir na bolsa com a EXAME Academy
A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones disse que o lucro no trimestre encerrado em 30 de junho foi de 12,5 trilhões de wones (11 bilhões de dólares), acima do Refinitiv SmartEstimate de 11,3 trilhões de wones. Se confirmado no final deste mês, seria o maior lucro do gigante da tecnologia no segundo trimestre desde 2018.
O resultado ressalta a crescente demanda por chips que esgotou os estoques em meio a uma pandemia de apetite do consumidor por eletrônicos e recuperação do investimento em data centers.
As remessas de chips de memória da Samsung, especialmente para chips DRAM amplamente usados em servidores, telefones celulares e outros dispositivos de computação, foram maiores do que o esperado, contribuindo para os lucros de chips que superaram uma queda acentuada de trimestre a trimestre nas remessas de smartphones.
A receita cresceu cerca de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 63 trilhões de wones, disse a Samsung.