Com portfólio diversificado, Lacta cresce 21% no primeiro trimestre

Desempenho da marca acompanha bom momento do setor que, no último ano, faturou R$ 11 bilhões

A Lacta, marca centenária da Mondel?z Brasil e uma das principais companhias da indústria de chocolates, cresceu 21% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado pela variedade no portfólio da companhia que aposta em produtos que vão desde o consumo individual até o compartilhamento e a oferta de presenteáveis.

?Acreditamos que, neste momento de incertezas, o consumidor opta por marcas consolidadas, em que confiam, e isso pode ter influenciado positivamente nosso desempenho. Chocolate é um produto que traz conforto, que reforça a conexão entre as pessoas e muitos consumidores veem nele essa forma de levar um pouco de alegria às pessoas que amam?, diz Renata Vieira, diretora de marketing de Chocolates da Mondel?z Brasil.

A tendência de crescimento da companhia acompanha o segmento de chocolates no Brasil, que viveu um momento de alta no último ano, mesmo diante do cenário desafiador para o país em função da pandemia do coronavírus.

Pesquisa realizada pelo Instituto Kantar a pedido da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), revelou que a taxa de penetração da categoria de chocolates cresceu 1,5% em 2020 quando comparado ao ano anterior, atingindo 82,6% dos lares brasileiros. Em termos de faturamento, o setor também apresentou alta de 2,4% no último ano, ultrapassando R$ 11 bilhões.

Aproveitando o bom momento, a Lacta lançou sua nova identidade visual nas embalagens de produtos icônicos como Laka, Diamante Negro e Shot, além de nova campanha que reforça a importância das conexões e pequenos gestos para a construção de laços afetivos. A assinatura da campanha é ?Com Lacta, você divide mais do que chocolate, você cria laços."

?Nas peças temos uma família envolvida em laços de tecidos azuis compartilhando uma barra de Lacta e materializando os laços, que são um elemento visual forte da marca. O objetivo é mostrar que, nos simples momentos, como aqueles corriqueiros em que compartilhamos um chocolate com a família é que reforçamos nossas ligações de carinho?, afirma a executiva.

Para os próximos meses, a marca planeja o lançamento de novidades como o sabor Laka Oreo no tamanho 165g, as barras ?tamanho família? e o relançamento da sua caixa de bombons Lacta Favoritos, que terá mais variedade de sabores, novos bombons e versões diferentes de clássicos.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Fonte: Epoca

03/07/2021 14:41

[118]

 

 


 

Brasil supera 1.000 mortes por covid-19 em 24h pelo terceiro dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 643.029 óbitos e 28.058.862 casos confirmados da doença

Chegou a hora? Biden diz que Putin decidiu mesmo invadir a Ucrânia

Nesta sexta-feira (18), autoridades dos EUA disseram que o número de tropas russas reunidas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentou para aproximadamente 190 mil

Eduardo Leite indica a empresários que será candidato à Presidência

Com convite para deixar o ninho tucano e se filiar ao PSD de Kassab, o gaúcho afirmou a empresários que tem "disposição" de apresentar um projeto alternativo para o país

Ver todas as noticias

 

Fita Zebra Preta p/ 1000 impressões (P110i, P120i)
Fita Zebra Preta p/ 1000 impressões (P110i, P120i)
P/N: 800015-901 

por apenas: R$ 135,00

     
SMART CH RIBBON YMCKO COLORIDO - TAG BRANCA -  [PRONTA ENTREGA - EM PROMOÇÃO]
SMART CH RIBBON YMCKO COLORIDO - TAG BRANCA - [PRONTA ENTREGA - EM PROMOÇÃO]
P/N: SMART50C 

por apenas: sob consulta

     
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
RIBBON COLORIDO COM PAINEL UV E OVERLAY PARA SMART CH
P/N: 650721 

por apenas: R$ 462,00

     
 


 

 

 

 

 

 



Núvem de TAGS: